Há muitos e muitos séculos, quiçá milênios, as sábias e ancestrais civilizações já associavam diferentes tendências, vibrações e energias aos dias da semana.
Nossos antepassados, embora não soubessem explicar exatamente, tinham consciência de que as datas sofriam algum tipo de influência externa. Posteriormente, e conforme o avanço das culturas e do conhecimento, chegou-se à conclusão que essa “força maior” provinha dos astros.
Baseando-se nesse consenso, foi elaborado o panteão romano. Nele, as divindades eram batizadas e relacionadas aos planetas do sistema solar, com destaque para Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.
Estes deuses correspondiam a um conceito primitivo, chamado hoje de arquétipos, que são os padrões mentais e emocionais comuns a todos os seres humanos.
O mesmo conhecimento relativo aos astros e que originou esse sistema religioso também foi responsável pela construção do famoso calendário romano, que serviu como base para o sistema de datas que utilizamos até os dias atuais.
Confira a seguir as energias associadas a cada dia da semana e aprenda a sintonizar-se com elas.
As mulheres podem (e devem) se apoiar, sim! Sororidade é sobre isso. E, mesmo que…
Se você já se viu na situação “fui traída, e agora?!”, saiba que não está…
Provavelmente você já ouviu falar em Solstício, mas você sabe o que é o Esbat?…
Quem teve o coração partido sabe bem como é complexo. A quebra de sonhos e…
Quando você utiliza um jogo de Tarot, talvez não saiba, mas a gama de possibilidades…
Para alguns, A Torre no Tarot pode parecer negativa, mas fique tranquila pois ela não…