Videntes, quem são eles? Segundo Allan Kardec, pai do Espiritismo, os médiuns videntes são pessoas dotadas da faculdade de ver os espíritos ou prever acontecimentos.
Há videntes que gozam dessa faculdade em estado normal, perfeitamente acordados, guardando lembranças precisas do que viram. Outros só a possuem em estado sonambúlico ou aproximado ao sonambulismo.
Incluem-se na categoria de médiuns videntes todas as pessoas dotadas de dupla vista. A possibilidade de ver os espíritos em sonho é também uma espécie de mediunidade, mas não constitui propriamente a mediunidade de vidência.
Provavelmente, você já leu, ouviu falar ou teve contato com alguém que adivinha o futuro. São os chamados videntes ou médiuns. Alguns mais ousados, como mãe Dináh, anos atrás, ficaram famosos e até foram a programas de televisão.
Por último, tivemos o Sr. Juscelino, que já acertou previsões e fez outras novas sobre acontecimentos desastrosos provocados pela natureza, que atingirão parte do litoral do Brasil daqui alguns anos.
São relatos que impressionam e que deixam nos telespectadores algumas perguntas: Isso é verdade? O que é ser vidente? Quem são eles? Essas pessoas acertam realmente?
A vidência sempre esteve muito presente na história da humanidade. Encontramos relatos de adivinhos na história da antiga China, Egito e nos textos bíblicos do Antigo Testamento. Os videntes ou médiuns são pessoas historicamente rejeitadas e hoje muito procuradas.
Na Idade Média, foram julgadas como possuídas pelo demônio, condenadas e queimadas vivas pela Inquisição. Hoje, encontramos muitos videntes ou médiuns integrados em religiões espíritas.
Quero ser vidente – Como me tornar um? Veja como treinar suas habilidades psíquicas e adentrar o inconsciente coletivo.
Na verdade, os videntes ou médiuns não são pessoas possuídas por forças externas, como demônios ou espíritos desencarnados, pelo contrário, trata-se de um poder humano, um fenômeno administrado pelo inconsciente do vidente ou médium. Esta é a capacidade de ter acesso ao inconsciente coletivo, e este inconsciente tem saber e poder extraordinário.
A parapsicologia, ciência que estuda este fenômeno e muitos outros realizados pelo inconsciente, tem comprovado, experimentalmente, que nosso inconsciente sabe o passado (retrocognição), o presente (simulcognição) e o futuro (precognição) de alguém (telepatia) ou da história (clarividência), numa faixa de até 200 anos.
Nossos inconscientes se comunicam continuamente, mas, para algumas pessoas, em certas ocasiões, esta comunicação sobe para o consciente e a pessoa começa a saber, de forma direta (vendo o acontecimento, sonhando) ou indireta (ficando inquieta, com a sensação de que algo está acontecendo com alguém) o que está acontecendo.
Portanto, se você ainda se pergunta o que é ser um vidente e quem são eles, saiba que você pode ser um, afinal, milhares de pessoas já viveram experiências desse tipo. É uma ação do inconsciente que o consciente desconhece, e que pode vir à tona quando menos se espera.
Procurando por um vidente? O Astrocentro tem mais de 40 profissionais de confiança especializados em consultas de tarologia, astrologia e vidência online para você escolher e obter orientações para o futuro.
Quem teve o coração partido sabe bem como é complexo. A quebra de sonhos e…
Quando você utiliza um jogo de Tarot, talvez não saiba, mas a gama de possibilidades…
A carta A Morte no Tarot costuma assustar os consulentes, entretanto ela é uma carta…
Possivelmente um dos elementos mais importantes para os wiccanianos, o altar Wicca carrega uma simbologia…
A carta do Enforcado no Tarot pode parecer assustadora para algumas pessoas, mas seu significado…
A carta A Justiça no Tarot está principalmente ligada à prudência na hora de tomar…