Desvende o seu futuro com o Tarot

Jogar Tarot é uma ótima forma de conhecer mais sobre nós e nos prepararmos para o futuro. Aqui você irá conhecer mais sobre a origem desse oráculo, como aprender e muito mais!

Quer ver o seu futuro amoroso? Jogue o Tarot do amor online grátis! Clique aqui, mentalize a sua pergunta e escolha uma carta!

Quer saber o seu futuro nas cartas de Tarot? O Astrocentro conta com tarólogos qualificados prontos para te atender! 

Faça uma consulta ao Tarot por telefone ou online, via e-mail e chat. Aqui, você pode ver os tarólogos online no momento, prontos para responder todas as suas dúvidas. Melhor ainda: todos têm um perfil completo, assim como comentários e avaliações de quem já se consultou com eles. Assim, você pode escolher o que te passar mais confiança.

tarot

Quais perguntas se deve fazer para o Tarot?

Ao jogar Tarot, é possível esclarecer situações difíceis que passamos em diversas áreas de nossa vida, como amor, vida profissional, família e finanças. As cartas irão guiar o seu caminho, acalmar o seu coração e te ajudar a tomar a melhor decisão. 

Seja no Tarot do Amor grátis ou em uma consulta com tarólogo, procure fazer perguntas diretas e objetivas. Mas lembre-se: o Tarot não é um instrumento de precisão, então não pode prever em quantos dias, semanas ou meses algo irá acontecer.

  • Amor
  • Trabalho
  • FAMÍLIA
  • Dinheiro
tarot no dinheiro

Dinheiro

Veja como melhorar sua situação financeira através do tarot

Devo vender a minha casa?
Minha situação financeira vai melhorar?
Devo guardar dinheiro ou investir?
O que me impede de construir riquezas?

  • Amor
  • Trabalho
  • FAMÍLIA
  • Dinheiro

Amor

Descubra o seu futuro amoroso no Tarot

O que ele sente por mim?
Onde encontrar minha alma gêmea?
Vou voltar com meu ex?
estou sendo traída?

  • Amor
  • Trabalho
  • FAMÍLIA
  • Dinheiro

Amor

Descubra o seu futuro amoroso no Tarot

O que ele sente por mim?
Onde encontrar minha alma gêmea?
Vou voltar com meu ex?
estou sendo traída?

valete de espadas no tarot

O que é Tarot?


O Tarot (ou tarô) é um baralho composto por 78 cartas chamadas de Arcanos (ou lâminas), divididas em dois grupos: maiores e menores.


A palavra Tarot significa "estrada" ou "caminho", enquanto arcano significa "segredo" ou "mistério". Juntando ambas, temos a jornada do homem rumo à sabedoria.


Ou seja, o Tarot é uma ferramenta de autoconhecimento que, através da leitura de cartas, revela os mistérios do inconsciente.

​​


História do Tarot


Há muitas teorias sobre sua origem. Uma delas diz que as cartas surgiram no Antigo Egito, sendo consideradas as chaves hieróglifas da vida.


Outra diz que o baralho que conhecemos hoje surgiu na Europa do final do século XV, com seus 4 naipes de cartas numeradas de 1 a 10, além dos personagens da corte e mais 22 cartas que não pertenciam a nenhum naipe.


Estas cartas foram criadas como jogo e eram frequentemente pintadas para famílias ricas. Por ser muito caro contratar pintores, as cartas permaneceram desconhecidas pela maior parte da sociedade por muito tempo.


Em 1781, na França e Inglaterra, os ocultistas descobriram as cartas de tarot e notaram um simbolismo por trás da imagens, dando um significado para elas e criando um novo uso: o da adivinhação.


Quer saber tudo sobre Tarot?

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades e curiosidades sobre os baralhos, jogos e cartas de tarot!

Não existe só um baralho de Tarot. Desde a origem do Tarot na Europa até os dias de hoje, estas cartas têm recebido novas versões. 

E qual a diferença entre esses tipos de Tarot? Além da arte e de pequenas diferenças no significado das cartas, alguns baralhos tem mudanças em sua estrutura: certos decks tem algumas cartas a mais ou a menos, outros invertem a ordem dos arcanos ou dão nomes diferentes aos arcanos maiores. 

Entre eles, os que mais se destacam são:

  • Rider Waite
  • Marselha
  • Thoth
tarot de thoth

Tarot de Thoth

O Tarot de Thoth, também conhecido como Tarot de Crowley, foi criado pelo mago Aleister Crowley e ilustrado por Lady Frieda Harris. O baralho só foi publicado em 1969, depois da morte de ambos.

A arte é rica em simbolismos egípcios e contém referências da Cabala e da Astrologia. Na estrutura, Crowley renomeou e mudou a ordem vários de arcanos maiores, como "A Temperança" que virou "A Arte", além de mudar o nome das cartas da corte.

Quer jogar Tarot para ver o seu futuro? Aqui no Astrocentro temos especialistas que jogam o Tarô de Marselha, Tarô dos Anjos e vários outros baralhos especiais. Clique e veja os tarólogos online agora!

Além dos tarots mais tradicionais como o Rider-Waite, o Marselha e o Thoth, surgiram vários outros baralhos com temas e artes diferentes.

tarot mitológico

Tarot Mitológico

O Tarot Mitológico conta histórias da mitologia grega em todas as suas cartas.

tarot das bruxas

Tarot das Bruxas

Rico em simbolismo pagão, o Tarot das Bruxas segue uma linha bastante mística.

tarot dos anjos

Tarô dos Anjos

Com 22 arcanos maiores e 20 menores, criados a partir do estudo angélico.

tarot egípcio kier

Tarô Egípcio Kier

Baseado no Livro de Thoth, este deck tem referências da Cabala e Astrologia.

tarot zen de osho

Tarô Zen de Osho

Perfeito para a reflexão e meditação, o baralho mostra estados mentais em suas cartas.

tarot sagrado dos orixás

Tarô Sagrado dos Orixás

Baseado na Umbanda e no Candomblé, este Tarot usa Orixás no lugar dos arcanos maiores.

Além dos tarots mais tradicionais como o Rider-Waite, o Marselha e o Thoth, surgiram vários outros baralhos com temas e artes diferentes.

Tarot Mitológico

O Tarot Mitológico conta histórias da mitologia grega em todas as suas cartas.

Tarot das Bruxas

Rico em simbolismo pagão, o Tarot das Bruxas segue uma linha bastante mística.

Tarô dos Anjos

Com 22 arcanos maiores e 20 menores, criados a partir do estudo angélico.

Tarô Egípcio Kier

Baseado no Livro de Thoth, este deck tem referências da Cabala e Astrologia.

Tarô Zen de Osho

Perfeito para a reflexão e meditação, o baralho mostra estados mentais em suas cartas.

Tarô Sagrado dos Orixás

Baseado na Umbanda e no Candomblé, este Tarot usa Orixás no lugar dos arcanos maiores.

Baralho cigano e cartomancia são Tarots?

Não! Apesar de também usarem os naipes e as cartas numeradas, a estrutura e o significado da cartomancia e do baralho cigano são bem diferentes.

cartomancia

Cartomancia

A Cartomancia é a previsão do futuro através da leitura das cartas do baralho comum

Diferente do Tarot, não há arcanos maiores nem a figura do Pajem, somente as cartas numeradas (que não possuem ilustrações especiais) e as cartas da corte. Além disso, a própria interpretação das cartas é diferente (ou seja, um Oito de Copas no Tarot tem significado diferente do que na cartomancia, mesmo sendo a mesma carta).

baralho cigano

Baralho Cigano

O baralho cigano, também conhecido como tarô cigano ou baralho Lenormand, é composto por 36 cartas e é muito utilizado para previsões no amor e dúvidas sobre relacionamentos.

Diferente do Tarot tradicional que mostra o Divino, suas cartas retratam cenas do cotidiano e da natureza.


Quer aprender a jogar Tarot? Há várias formas de começar. Seja por cursos ou livros, é importante ter um material de base para consultar sempre que tiver dúvidas. Para facilitar o aprendizado, separamos algumas dicas essenciais:

1) Escolha a sua fonte de estudo!

Escolha a sua fonte de estudo! Pode ser um curso online, presencial ou através de um livro sobre o Tarot;

2) Aprenda o significado das cartas

Aprenda o significado e anote o que você entendeu de cada uma. Assim você pode consultar sempre que tiver dúvidas;

3) Teste tiragens fáceis

Teste o seu conhecimento com tiragens fáceis e básicas, como o Tarot diário, Tarot sim ou não e a tiragem de 3 cartas.

4) Teste aberturas mais complexas

Quando estiver mais familiarizada com o significado das cartas de Tarot e suas combinações, teste aberturas mais complexas, como a cruz celta.

Agora que você já sabe o que é Tarot, falta entender como funciona. Assim como foi explicado, o Tarot é composto por 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores, totalizando 78 cartas.

Essa classificação é mais do que uma simples divisão entre cartas com naipes e cartas sem naipes: o significado e os assuntos tratados pelos arcanos maiores e menores são bem diferentes.

Os 22 arcanos maiores representam arquétipos e etapas da vida que todos nós passamos. Estas cartas mostram uma jornada de evolução cíclica: ao finalizar uma etapa com O Mundo, somos convidados para um novo desafio com O Louco, percorrendo toda a sua jornada novamente.

Quando estas cartas aparecem em uma jogada, elas mostram uma lição da qual não podemos escapar e que é muito importante para o nosso desenvolvimento pessoal.


Os 56 arcanos menores, diferente dos maiores, representam situações do nosso dia-a-dia em áreas específicas da nossa vida. Eles completam a leitura, já que dão mais detalhes do que pode acontecer.

São divididos em 4 naipes: Copas também conhecido como Cálice, Ouros também conhecido como Moedas, Paus também conhecido como Bastões e Espadas que é o único cujo nome não muda. Cada um conta com cartas numeradas de Ás a 10 e as cartas da corte, Pajem, Cavaleiro, Rainha e Rei.

Copas / Cálice

Representa as emoções, o inconsciente e os relacionamentos humanos. Está ligado ao elemento Água.

Ouros / Moedas

Representa a matéria, o dinheiro e os compromissos. Está ligado ao elemento Terra.

Paus / Bastões

Representa a energia, a criatividade e o trabalho. Está ligado ao elemento Fogo.

Espadas

Representa a mente, a  b e os conflitos internos. Está ligado ao elemento Ar.

No curso de Tarot online do Astrocentro, feito em parceria com Claudiney Prieto, você conhecerá o significado das cartas através de exemplos práticos e ainda aprenderá técnicas básicas e avançadas de como jogar!

Se você quiser jogar o Tarot do Amor grátis, é só clicar aqui, se concentrar na pergunta e escolher uma carta. 

Agora, se você quiser ler as cartas sozinha, há várias formas de jogar Tarot, com aberturas e métodos diferentes. Não existe certo ou errado, somente o que melhor funciona para quem está tirando as cartas.

Se você ainda está aprendendo, comece com esta forma fácil e simples de jogar. A abertura de 3 cartas irá te ajudar a entender uma situação através do vislumbre do passado, presente e futuro.

Método de abertura de 3 cartas

1) Mentalize bem a pergunta que quer fazer

2) Embaralhe o deck por 1 minuto enquanto se concentra

3) Divida o baralho em 3 montes

4) Pegue a primeira carta de cada monte e coloque lado a lado primeira carta representa o passado

5) A primeira carta representa o passado

6) A segunda carta representa o presente

7) A terceira carta representa o futuro

Depois de dominar a abertura de 3 cartas, você pode testar outros métodos, como a Cruz Celta, ou criar um método só seu!

Veja outros posts sobre Tarot para te ajudar em sua jornada:

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *