tarot-egipcio
O Tarot é uma das formas de vidência mais conhecidas pelo mundo inteiro. É um instrumento que carrega conceitos e conhecimentos para nós trazer mais informações sobre passado, presente e futuro. Uma ferramenta esotérica muito conhecida pela posse dos nômades ciganos, mas que já estava presente nas mais diversas culturas mundiais. Como por exemplo, no Egito Antigo.
O primeiro uso de Tarot ficou marcado como acontecido um pouco depois da Revolução Francesa, que aconteceu em 1799. Naquela época, o jogo de cartas ficou conhecido como prática para descobertas do futuro usando estudo de ciências ocultas.
Uma francesa, conhecida por Etteilla, ficou famosa pelo desenvolvimento do baralho. Ela desenhou e pintou todas as cartas do baralho esotérico, colocando significado para cada uma delas. Todas as cartas foram criadas pensando em conceitos e simbologias egípcias, astrológicos e divinatórios.
Mesmo que a criação das cartas tenham sido feitas por Etteilla, o Tarot se popularizou pela vidente e cartomante Mademoiselle Marie-Anne Le Normand, durante a época de reinado de Napoleão.
Quando vamos para o lado do Egito Antigo, os registros históricos contam que o Deus lunar Thot, escreveu e deixou um livro com toda a verdadeira história sobre o Tarot. Anos depois, Moisés (sacerdote egípcio) levou o baralho para Israel, para repassar o conhecimento.
O baralho de Tarot Egípcio é separado em dois grupos de cartas, sendo eles os Arcanos Maiores e os Arcanos Menores. Eles funcionam como perguntas para direcionar melhor o jogo. São 78 cartas (ou lâminas), 22 arcanos maiores, que simbolizam as leis universais e 56 arcanos menores, que falam mais sobre as situações do cotidiano.
A fluência das cartas mostram uma energia que correm entre o plano espiritual, mental, astral e físico. Na parte superior da carta, fica a representatividade do plano espiritual – com uma letra hebréia, uma mística, um signo egípcio e os atributos da divindade.
Na parte do meio da carta (ou lâmina) estão as imagens, que se referem ao plano mental. Já o plano material, fica na parte inferior com símbolos místicos, astrais, alfabéticos e cabalísticos. Os resultados apresentados dessa forma pelo Tarot Egípcio indicam aspectos do nossos subconsciente, passado, presente e futuro. Coisas grandes e pequenas que influenciam nossa vida.
Quando comparamos com outros baralhos ciganos, é bem simples perceber as diferenças. Tudo começa pelas imagens e simbologia das cartas, que são mais puxados para essa cultura.
Nas lâminas, temos algumas cartas que são mais conhecidas e possuem grandes significados. Dos Arcanos Maiores, algumas delas são:
Essas são as principais cartas e seus significados, mas não são as únicas. Veja outras cartas dos Arcanos Maiores:
Alguns dos Arcanos Menores são:
Para ler as cartas você precisa realizar uma compreensão dos símbolos e desenhos que estão nas lâminas. O primeiro passo é separar as cartas em zonas, isso significa diferentes montes de cartas. A pessoa que está buscando a leitura deve ter uma pergunta em mente, tirar 4 cartas e os significados delas, são:
O Tarot Egípcio é considerado um tipo de oráculo, e um dos mais conhecidos por quem gosta de espiritualidade e esoterismo. Muitas pessoas sentem muita vontade de realizar um atendimento com um tarólogo, mas não sabem onde encontrar e nem por onde começar a procurar.
O Astrocentro é é um dos melhores sites para encontrar esse tipo de serviço. Lá, você encontra os melhores esotéricos realizando consultas com todos os tipos de oráculos, desde o Tarot Egípcio até búzios. Isso tudo para responder as perguntas desejadas e enviar ajuda positiva para quem busca. Aproveite e veja também o significado da Quiromancia nas linhas das mãos.
O Arcanjo Samuel, também conhecido como Samael, é o Anjo Regente de 2026 e traz…
Você já se perguntou qual o Orixá regente 2026 e o que essa energia representa…
A pedra do ano de 2026 será a Granada Vermelha. Alinhada com a energia do…
No Tarot, a carta da Roda da Fortuna representa mudanças, transformações, o destino e a…
O planeta regente de 2026 será Marte, o planeta da guerra. Na Astrologia, cada ano…
A numerologia para 2026 traz um ano regido pelo 1. Neste artigo, vamos entender o…