Banho de camomila: atraia tranquilidade e autoconfiança

45.844 Views

Só de pensar em camomila já se sente uma tranquilidade instantânea, não é mesmo? A planta medicinal é usada desde os tempos antigos para acalmar, e seu banho é poderoso para nos libertar de qualquer angústia ou medo, fortalecendo nossa autoconfiança e nos deixando bem calminhas…

A seguir, conheça os principais benefícios do banho de camomila, aprenda a prepará-lo e como usá-lo para diferentes finalidades – inclusive para acalmar bebês!

Para que serve o banho de camomila?

Talvez o poder mais conhecido da camomila seja o de acalmar, e esse é de fato um dos principais benefícios do banho de camomila. Ele é ideal para aqueles dias em que você se sente mais ansiosa ou estressada; ele irá reduzir essa pressão emocional, fazendo com que você se sinta mais calma e leve.

No entanto, este não é o único benefício do banho de camomila. Ele também é poderoso para afastar medos e a insegurança, estimulando sua força interna. É também um banho que traz independência, promovendo a sua autoconfiança e/ou fazendo com que você supere algo que está te prendendo, como um relacionamento ou um emprego.

Se você está com dificuldade para perdoar alguém, o banho de camomila também pode te ajudar. A infusão ajuda a acalmar a raiva, trazendo mais clareza para os pensamentos e a ter mais empatia, ajudando você a se colocar no lugar do outro.

Como preparar o banho de camomila

  • Coloque 1 litro de água para ferver;
  • Quando a água levantar fervura, adicione 4 colheres (sopa) de flores de camomila secas. Se não tiver, adicione 3 sachês de chá de camomila;
  • Tampe o recipiente e deixe a infusão concentrar por 15 minutos;
  • Está tudo pronto para o seu banho de camomila! Tome seu banho normalmente e, em seguida, jogue essa mistura no corpo, do pescoço para baixo. Nesse momento, mentalize seus medos, inseguranças e preocupações escorrendo com a água, indo embora pelo ralo;
  • Para se secar, use uma toalha branca. Após o banho, prefira usar roupas claras; o ideal é fazer o banho de camomila antes de dormir, então escolha um pijama clarinho para o seu merecido descanso!

Outra mistura poderosa é o banho de camomila e canela: acrescente à infusão uma canela em pau e deixe ferver por mais 5 minutos antes de desligar o fogo. O aroma vai tomar conta da sua casa, e você já vai começar a se sentir mais relaxada. Além de acalmar, o banho de camomila e canela atrai prosperidade: se é uma questão financeira que tem tirado o seu sono, invista!

Banho de camomila para bebês

Um uso bastante comum do banho de camomila é para tranquilizar bebês e crianças pequenas, em especial aquelas que têm dificuldade para dormir. O preparo do banho é o mesmo, mas reduza a quantidade de camomila: 2 colheres de sopa ou 1 sachê de chá de camomila, criando uma mistura mais fraca.

Com a infusão pronta, despeje-a na banheira do bebê e dê o banho na criança. Em seguida, prossiga com o banho de higiene normal. Ao final, seque a criança com uma toalha macia, para potencializar a sensação de relaxamento e conforto, e vista-o com roupas claras.

Camomila para pés cansados: prepare um escalda-pés

Precisando dar uma folga para os seus pés? Aliviar dores ou calos? A infusão de camomila também é sua aliada nesse momento. Faça o preparo conforme as orientações e coloque o preparado em uma bacia ou outro recipiente onde você possa mergulhar seus pés. Deixe os imersos na água por 30 minutos ou até a água esfriar.

O escalda-pés de camomila pode ser feito com frequência, mas não todos os dias. Após o seu “momento relax”, descarte a água normalmente, mas separe a borra do chá ou as flores, descartando-as em um jardim ou vaso com flores.

O poder da camomila

Também conhecida como margaça ou macela, a camomila é uma planta medicinal bastante comum. Seu nome científico é Matricaria chamomilla.

As flores da camomila são pequenas e lembram bastante as margaridas, com centro amarelo e pétalas brancas; são as flores que devem ser usadas para chás e infusões, como o banho de camomila. É uma planta usada como medicamento desde a Antiguidade.

Além de ser usada como calmante, a camomila também é poderosa no tratamento de problemas digestivos, como má digestão, cólicas intestinais e gases. Importante: a camomila, em especial seu chá, é contraindicada durante a gravidez. Seus ativos podem provocar contrações uterinas.

Buscando proteção? Conte com os especialistas da Astrocentro para te ajudar! Você pode tirar todas as suas dúvidas para transformar a sua vida. Nossos especialistas em amor, trabalho e dinheiro estão disponíveis e online a qualquer hora do dia, sempre que precisar conversar via chat, telefone ou e-mail.

Recent Posts

Ritual da Lua Minguante – pela especialista Bruxa Morya

A Lua e suas fases podem nos influenciar de várias maneiras, mas você sabia que…

1 dia ago

Oração do anjo da guarda- pela especialista Sunna Taróloga

A busca pela oração do anjo da guarda ou maneiras de potencializá-las é algo muito…

2 dias ago

Runas de proteção: antigas guardiãs em tempos modernos

Utilizadas como oráculos há mais de dois mil anos, as runas são consideradas poderosos símbolos,…

3 dias ago

Numerologia do ano pessoal 2024- por Mateus Cordeiro

A Numerologia é uma prática antiga que busca entender e interpretar os padrões numéricos presentes…

3 dias ago

Como funciona a Mesa Radiônica?- por Sarita Aura & Luz

A busca pela cura espiritual e energética é algo que vem ganhando destaque, e uma…

4 dias ago

Horóscopo Semanal Astrocentro – 22/04 a 28/04

Um Olhar Através da Nossa Mente e Alma Caro(a) amigo(a) astral, vamos iniciar uma semana…

6 dias ago