Mercúrio em Câncer – Intensidade emocional associada aos pensamentos

Mercúrio em Câncer – Câncer é um signo cardinal do elemento Água, regido pela Lua. Quem tem o planeta Mercúrio posicionado neste signo se comunica e expressa sua capacidade de raciocínio de forma emotiva. Este posicionamento indica uma mente influenciada por padrões emocionais profundamente arraigados.

Geralmente as pessoas com Mercúrio em Câncer possuem uma excelente memória e imaginação, mas há uma tendência a estarem constantemente olhando para o passado. Por vezes, fazer planos pode ser cansativo e causar apreensão por ter que considerar e avaliar o desconhecido.

Pessoas com Mercúrio em Câncer tendem a ter uma imaginação que trabalha geralmente a seu desfavor, fazendo tempestades em copo d’água quando as coisas não correm do jeito que deveriam ocorrer. São também pessoas muitos sensíveis; acreditam que tudo que é feito ou dito no seu ambiente é especificamente dirigido a elas.

Mercúrio em Câncer e todos os outros signos de água são considerados signos mudos, sem voz. Diz-se que, quando Mercúrio encontra-se em signos com estes elementos promove dificuldade na fala. Aqui a comunicação é influenciada por padrões emocionais e há tendência em absorver as informações, sem conseguir colocar para fora de forma clara.

Os desejos inconscientes deste posicionamento irão fazer com que a pessoa observe alguns fatos e ignore outros, o que pode resultar em preconceito e interferência no raciocínio objetivo. Às vezes, se Mercúrio estiver sob muita tensão, os nativos podem ser falsos, sem o perceber conscientemente.

Pessoas com Mercúrio em Câncer tendem a ser melhores ouvintes que interlocutoras e, coincidência ou não, existem diversos terapeutas com esse posicionamento.

 

Especialistas online

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *