Altar Virtual para São Jorge

Como usar esse Altar Virtual

Reserve três minutos para se concentrar e fazer a oração do vídeo. Fique em uma posição confortável, feche os olhos por alguns instantes, respire profundamente por algumas vezes. Veja em sua mente um lindo jovem vestindo armadura completa, lança e escudo nas mãos, enquanto cavalga um lindo cavalo branco. Chame por São Jorge. Abra os olhos, aperte o play e faça a oração do vídeo com muita fé.

Saiba quem foi São Jorge

Quem foi São Jorge

Jorge Guerreiro, São Jorge, Jorge da Capadócia - são muitos os nomes pelos quais Jorge é conhecido. Sendo um dos Santos católicos mais famosos, seus devotos recebem proteção e vitória em todas as batalhas. Conta a lenda que um dragão atacava uma pequena cidade turca de tempos em tempos, e que para evitar os ataques os cidadãos entregavam-lhe uma donzela como tributo. Quando a donzela solicitada pelo dragão foi a filha do rei, Jorge enfrentou o monstro em seu cavalo branco, derrotando-o, casou-se com a princesa.

Registros históricos sobre São Jorge

Registros históricos dizem que Jorge nasceu na Capadócia, por volta do século três. Mudou-se para a Palestina ainda criança, onde entrou no exército e logo chegou ao alto escalão do império romano. Ao saber que o imperador Deocleciano pretendia matar todos os cristãos, Jorge liderou uma revolta, doou todos os seus bens aos pobres e assumiu para si a fé cristã. Quando capturado, mesmo sob tortura, andando sobre brasas e sofrendo todo o tipo de injúria, ele não sentia dores e se mostrava resistente. Chegou a ser enterrado vivo e sobreviveu. Por fim, foi degolado, mas sua fé e resistência inspiraram muitos contemporâneos a se converterem. Foi beatificado, santificado e hoje é padroeiro de grandes nações, como Portugal e Inglaterra.

São Jorge na Umbanda

No sincretismo religioso da Umbanda, São Jorge representa Ogun, o Orixá do ferro, da espada e da batalha.

O altar do vídeo foi cedido pela artesã Claudhia Issa - conheça mais do seu trabalho clicando aqui.

Aumente o poder dessa rede de boas vibrações compartilhando o link desse altar em suas redes sociais:

Curiosidades

Saiba como receber as bênçãos do Santo, traga essa poderosa energia para dentro do seu lar através de orações e homenagens!

Espada de São Jorge

Espada de São Jorge

Essa é uma erva muito conhecida entre sábias e benzedeiras. Seu formato lembra uma espada, o que faz dela uma poderosa ferramenta de combate a todo mal. Tenha um vaso do lado de fora de casa.

Armas e armadura

Roupas e Armas

A oração de São Jorge pede que o Santo empreste suas roupas e armas para nossa proteção, e também que interceda junto a Jesus Cristo, Deus e Nossa Senhora, garantindo a vitória (como mostra o vídeo).

Altar para São Jorge

Altar

Tenha em sua casa um altar para o Santo Guerreiro, com uma estátua ou símbolo que o represente, onde você pode oferecer velas brancas, a erva Espada de São Jorge e claro, depositar toda a sua fé e devoção.

Quer saber mais? Leia em nosso blog

Separamos aqui alguns textos relacionados ao Santo Guerreiro para que você conheça mais sobre sua história e seus feitos milagrosos. Tenha fé e confie. Salve Jorge!

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *